Slide
    banner_empetur.jpeg
    previous arrowprevious arrow
    next arrownext arrow

    CARNAVAL DE PERNAMBUCO “A GENTE É FESTA”

    Data: 6 a 17
    Ano: 2026
    Cidades:
    Descrição:

    Com o tema “A gente é festa”, o Governo de Pernambuco, voltado à tradição, à identidade e às políticas públicas de cultura, apresenta para o Carnaval 2026, uma programação artística com os principais polos de folia do Sertão ao Litoral. Sendo homenageados os artistas João Gomes, Chico Science, Maestro Duda e Nena Queiroga. 

      A gestão estadual ainda articulou para que cada secretaria atue desde o período pré-carnavalesco, pontuando o planejamento da segurança pública – que contará com o apoio dos famosos “laranjinhas” -, passando pelo reforço e esquema especial de transporte público, chegando até às campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher.

    Uma das grandes novidades de 2026 é que a abertura do Carnaval de Pernambuco acontece em uma edição especial do Festival Pernambuco Meu País, no Terminal Marítimo do Recife, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Durante o período carnavalesco, de 14 a 17 de fevereiro, o festival será realizado no Recife, no Jardim do Cais do Sertão, e em Olinda, na Praça do Carmo.

    Programação: https://www.cultura.pe.gov.br/canal/carnaval/a-gente-e-festa-governo-de-pernambuco-apresenta-homenageados-programacao-cultural-e-detalhes-operacionais-do-carnaval-2026/

    POLÍTICA DE

    FOMENTO

    A EMPETUR apresenta a sua política de fomento, diretamente associada às diretrizes estabelecidas no Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco 2008-2020, e aos termos da Lei Estadual n. 14.104, de 01 de julho de 2010, e que consiste, basicamente, no desenvolvimento do turismo, em estreita consonância com a política de desenvolvimento econômico e social, envolvendo as Regiões de Desenvolvimento do Estado.

    Saiba Mais

    GALERIA DE FOTOS

    GALERIA DE VÍDEOS