Conteúdo Conteúdo

Notícias em Destaque

08.08.2019

Seleção Simplificada EMPETUR CATs - 2019

 

Empetur abre seleção simplificada para atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista

Recife, 8 de agosto de 2019 - O Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, promove uma Seleção Simplificada para preencher 28 vagas de atendentes bilíngues, sendo duas  para portadores de deficiência. O edital foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, nesta quinta-feira (08), e esses profissionais irão compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina. As oportunidades são para nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas e letras e com o idioma inglês ou espanhol fluente, no mínimo, em nível intermediário. 

A abertura dessas vagas tem como objetivo garantir um atendimento melhor e mais completo para os turistas que visitam Pernambuco. Os cargos são temporários por um período de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório

O salário oferecido é R$ 2.018,37 mil. Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; participar das capacitações oferecidas pela EMPETUR/MTUR para um melhor desempenho das funções propostas para a atividade; atuar nos postos e centrais de atendimento ao turista permanentes, temporários e CAT Móvel, dentro ou fora do estado de Pernambuco, implantados pela Empetur; entre outras. 

Todas as informações das atribuições e também as fichas de preenchimento para inscrição estão disponíveis no edital no site da Empetur www.empetur.pe.gov.br/web/setur . As inscrições nesta quinta-feira (08) e segue até o dia 22 de agosto,   presencialmente na sede da Empresa de Turismo de Pernambuco, que fica localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho, em Olinda, ou  também podem ser feitas via SEDEX (com aviso de recebimento de AR). O resultado da seleção será divulgado no site da Empetur no dia 30 de setembro. 

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (Cats) nos Aeroportos do Recife e Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça de Boa Viagem, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, e no Shopping Recife.

 

Portaria Conjunta SAD-EMPETUR nē de de de 2019 - edital final-1 06.08.19

 

Notícias em Destaque

28.11.2019

PRÊMIO PERNAMBUCO DE TURISMO 2019

A primeira edição do Prêmio, que tem por objetivo reconhecer lideranças e iniciativas, projetos ou ações inovadoras que estão contribuindo para o desenvolvimento do turismo pernambucano.

O Prêmio busca identificar e disseminar práticas exitosas e inovadoras realizadas no turismo pernambucano, reconhecendo sua importância no cenário do Estado e de seu fomento turístico.

Para se inscrever, clique no BANNER ou AQUI.

Para visualizar o regulamento, clique AQUI.

Para visualizar a comissão organizadora e a comissão julgadora, clique AQUI.

Inscrições PRORROGADAS.

Notícias em Destaque

13.11.2019

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco é a primeira do Estado a lançar

Lançamento das publicações foi nesta segunda-feira, pela manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco. Próximo passo será a capacitação de todos os servidores  


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco lançou, na manhã desta segunda-feira, em evento na Sala Fernando de Noronha, no Centro de Convenções de Pernambuco, o Código de Ética e a Cartilha de Cultura Organizacional do órgão. A ação é pioneira entre as secretarias do Estado e veio para atender os requisitos definidos no Microsssistema Legal Anticorrupção. As publicações foram desenvolvidas no contexto do Programa de Integridade da Setur, concebido de fevereiro a outubro de 2019 pelo órgão.


O lançamento foi conduzido pelo secretário Rodrigo Novaes, ao lado do secretário executivo, Antônio Neves Baptista, e do vice-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, José Neves, e contou ainda com a presença da secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet. Servidores da Setur e da Empetur também acompanharam a solenidade.


“É importante reforçar sempre os princípios éticos; no ambiente de trabalho e a criação do Código de Ética e da Cartilha de Cultura Organizacional da Setur vem para destacar isto. O pioneirismo da Secretaria em ações que prezam pela transparência só ressaltam a nossa preocupação com este tema”, afirmou o Secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.


Em linhas gerais, o Código atua como um manual de boas práticas para os membros da instituição, orientando acerca do comportamento nas relações internas e para com a população, além de aspectos como a segurança da informação. A iniciativa foi elogiada pela secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet.


“É com grande satisfação que a gente recebe a notícia da implantação deste tipo de gestão na administração pública, que é de extrema importância para que os servidores tenham consciência do valor do comportamento ético e probo no cotidiano das instituições públicas. Hoje o Brasil atravessa uma fase muito difícil no tocante à corrupção e é muito importante essa capacitação e conscientização do servidores no sentido de trazer um serviço público melhor para a população”, destacou Érika.



O Código de Ética tem o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado pelos servidores e ainda de reduzir falhas e riscos de integridade. O coordenador da Superintendência Jurídica da Setur, Raphael Ribeiro, destaca o trabalho conjunto realizado por integrantes de todas as diretorias da casa que culminou com a entrega das duas publicações.  


“Foi um trabalho de fevereiro a outubro, tocado pela Comissão de Desenvolvimento, composta por seis membros da casa, além do engajamento de mais de 50 pessoas para as definições das disposições. Contamos com o apoio do secretário Rodrigo Novaes, que determinou que fossem feitos os esforços necessários para conceber o Código e a Cartilha. Foram discutidas as identificações dos riscos e dos mecanismos de mitigação.O trabalho materializa as disposições do que pode ser feito por todos enquanto servidores da instituição”, explica Ribeiro.


O material produzido foi entregue à Controladoria Geral do Estado, que deverá analisar os textos e, assim que houver a aprovação, será Instalada uma Comissão de Integridade, que organizará a capacitação de todos os servidores. A cartilha será entregue, mediante recibo de comprometimento de todos os que compõem a secretaria. “A partir daí, vamos tocar o programa, com vigilância contínua em relação ao que foi definido como certo e errado, de forma objetiva”, finaliza o superintendente jurídico da Setur, Osmar Henrique Umbelino.

Notícias em Destaque

09.10.2019

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS ATENDENTES BILÍNGUES

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, divulga, nesta quarta-feira (09), lista de aprovados para a Seleção Simplificada de Atendentes bilíngues. O processo seletivo entrou em vigor em 15 de agosto e  foi até 22 de setembro. Ao todo, foram classificados 50 profissionais, com um total de 28 vagas preenchidas por atendentes para dar suporte aos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) dos destinos de maior fluxo turístico da Região Metropolitana do Recife.  Os aprovados podem ser conferidos no site da Empetur:

www.empetur.pe.gov.br/web/setur

Lista dos Resultados dos Recursos.

Lista Final dos Classificados.

Notícias em Destaque

04.10.2019

LISTAGEM DOS CLASSIFICADOS DOS CURSOS EAD

Lista com o resultado dos classificados para os cursos EAD.

Clique aqui

Notícias em Destaque

30.09.2019

Prorrogadas as incrições para o curso online

Empetur amplia prazo de inscrições para cursos online voltados ao turismo


Nova plataforma de cursos EAD, oferecida em parceria com a Secretaria de Educação, disponibiliza 280 vagas em três modalidades. É possível inscrever-se até 2 de outubro


Recife, 27 de setembro de 2019 - A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceira com a Secretaria de Educação do Estado, ampliou o prazo de inscrições para as aulas oferecidas na nova plataforma dedicada a cursos online. Nesta primeira fase, são disponibilizados os cursos para formação em Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. São ofertadas 280  vagas para profissionais e estudantes de áreas relacionadas a turismo.


As inscrições para os cursos foram iniciadas no último dia 18 de setembro e agora seguem até 2 de outubro. O início das aulas será no dia 7 de outubro, após a divulgação da lista de selecionados no dia 4. 


As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e quem aspira especializar-se nas áreas dedicadas ao turismo. Já os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração e são guiadas por turismólogos com suporte técnico da Empetur. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur: www.setur.pe.gov.br/web/setur 


Entre os três cursos oferecidos, o de Enologia tem despertado cada vez mais o interesse dos que iniciam a carreira em turismo, justamente por ser um dos segmentos em alta no Estado, devido ao constante crescimento do polo vitivinicultor do Vale do São Francisco, nas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Casa Nova (BA). 


A formação é oferecida especialmente para moradores dessa região, batizada como a Rota Águas e Vinhos, que além de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, inclui as cidade de Petrolina, Orocó, Cabrobó e Dormentes. “Poder oferecer estes cursos online é motivo de grande alegria, pois sabemos que há uma carência em capacitação, em formação para o turismo. Um destino de qualidade exige mão de obra qualificada, profissionais capacitados para lidar com os turistas da melhor forma, para que eles saiam satisfeitos de Pernambuco e já pensando em voltar. O Sertão é um polo especialmente carente deste tipo de profissional, por isso fizemos questão de incluir o curso de enologia, que vem responder à demanda crescente do enoturismo”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Notícias em Destaque

16.09.2019

Lançamento Plataforma de Cursos a Distância

 

 

Secretaria de Turismo de Pernambuco lança nova  plataforma de cursos a distância

 

Inscrições podem ser feitas pela ferramenta de 18 a 25 de setembro, e as aulas iniciam dia 1º de outubro

 

Recife, 16 de setembro de 2019 - A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceira com a Secretaria de Educação do Estado, lança, na próxima quarta-feira (18), plataforma dedicada a cursos online. A ferramenta possibilitará ao visitante mais interatividade em qualificações que dizem respeito às pautas dedicadas ao turismo. Os cursos foram lançados ano passado, mas serão realçados através da plataforma. Ao todo, serão ofertadas 280 vagas, voltadas em três categorias disciplinares: Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia.

 

Entre as novidades, uma turma do curso de Enologia estará focada exclusivamente na região de Águas e Vinhos, privilegiando as cidades de Lagoa Grande, Petrolina, Orocó, Cabrobó, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista.

 

“A plataforma surge com a premissa de ser um espaço interativo e inovador com o qual a Empetur possa criar diversos cursos voltados ao turismo. Esse ambiente virtual tem como objetivo qualificar gestores públicos, profissionais do trade e estudantes”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

 

As inscrições para a primeira etapa dos cursos EAD estarão disponíveis para os usuários de 18 a 25 de setembro, com início das aulas programado para 1º de outubro. As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e quem aspira especializar-se nas áreas dedicadas ao turismo. 


Os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração, guiadas por turismólogos e suporte técnico da casa. O edital e ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur: www.setur.pe.gov.br/web/setur

 

 

 

 
Para visualizar o edital clique aqui.

 

 

Notícias em Destaque

14.09.2019

RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS ATENDENTES BILÍNGUES

 Lista com o Resultado Preliminar da Seleção Simplificada dos Atendentes Bilíngues

 

Notícias em Destaque

22.08.2019

Prorrogadas as incrições para Seleção Simplificada dos Atendentes Bilíngue

Prorrogadas as incrições para Seleção Simplificada dos Atendentes Bilíngues. O período de inscrição finalizará no dia 30/08.


Portaria Conjunta SAD-EMPETUR nº 053 de 22 de agosto de 2 019 - prorrogação inscrição.docx

Notícias

  • Publicada em: 28.11.2019

  • Publicada em: 13.11.2019

  • Publicada em: 09.10.2019

  • Publicada em: 04.10.2019

  • Publicada em: 30.09.2019

  • Publicada em: 16.09.2019

  • Publicada em: 14.09.2019

  • Publicada em: 22.08.2019

  • Publicada em: 31.07.2019

  • Publicada em: 31.07.2019