Notícias em Destaque

Governo do Estado divulga resultado final da Convocatória do Ciclo Junino

foto: Janine Moraes

foto da noticia
O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe e Seturel/Empetur, divulga nesta terça-feira (5) o resultado da Análise de Mérito Cultural das propostas enviadas à Convocatória do Ciclo Junino 2018.

A programação de artistas e grupos a serem contratados(as) pelo Estado para o Ciclo Junino 2018 será definida por representantes da Secult-PE/Fundarpe e Seturel/Empetur e das prefeituras municipais onde acontecerão as apresentações.  A definição da grade artística considerará o resultado da análise da Comissão de Avaliação, da tradição junina de cada local, da disponibilidade orçamentária e financeira do Estado para o Ciclo Junino 2018 e dos limites de apresentações fixados no edital.

Importante ressaltar que as propostas habilitadas pela Comissão de Avaliação, não terão necessariamente sua participação assegurada na programação do Ciclo Junino 2018. Secult/Fundarpe e Seturel/Empetur podem utilizar uma cota de até 20 % (vinte por cento) do total da programação do Ciclo Junino 2018, para convidar artistas e grupos da Cultura Popular, Grupos de Forró Pé-de-Serra e artistas e grupos da tradição junina ou que tenham a tradição como fonte de pesquisa em seus trabalhos, não inscritos na presente convocatória, submetidos à avaliação final da Comissão de Avaliação.

Confira aqui o resultado da Análise de Mérito Cultural.